TT – Brazil

Brazil

Ana Cristina de Sa in Brazil was just on national TV – with major success

The link to the video is:

http://tvg.globo.com/programas/mais-voce/O-programa/noticia/2012/09/toque-terapeutico-cura-pelas-maos-ajuda-no-tratamento-de-doencas-graves.html?

Toque Terapêutico pelo Método Krieger-Kunz – uma definição

O Toque Terapêutico consiste em um método de imposição de mãos com o intuito de harmonizar o Campo de Energia Humano (CEH). O terapeuta modula a energia a partir do uso consciente das mãos, corrigindo alterações encontradas no CEH.

Os resultados da aplicação do método (harmonização do CEH) consistem na melhoria da condução sináptica (melhoria da resposta neural) e dos processos enzimáticos celulares (como cicatrização e sistema de defesa celular), na depleção de neuropeptídios e endorfina (efeito analgésico e calmante; redução de stress e relaxamento muscular), resultados esses que vêm sendo comprovados por evidências clínicas a partir de pesquisas realizadas nas universidades que estudam a técnica(cerca de 80) em mais de 90 países.

Foi elaborado como método terapêutico complementar, a partir da defesa de Tese de Doutorado da enfermeira Dolores Krieger na Universidade de Nova Iorque em 1972, com a ajuda da terapeuta natural Dora Kunz, gerando o nome Toque Terapêutico pelo Método Krieger-Kunz.

O Toque Terapêutico (TT) é, portanto, uma prática clínica, de cunho científico, baseada em evidência e que surgiu na academia, cuja experimentação e resultados clínicos vêm sendo conduzidos e publicados em periódicos científicos dos principais centros de pesquisa mundiais ligados à Enfermagem e áreas afins.

Responsável pela versão em Português: Profa. Dra. Ana Cristina de Sá; RN, BSN, MSN, Ph.D., Centro Universitário São Camilo, São Paulo-Brazil.